+11 3897 0684 / +11 98978 4031 | aparelhos@biodelta.com.br Av. Dr. Arnaldo, 2031, São Paulo, Brasil 01255-090

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO


BNDES

É você quem escolhe, entre os bancos emissores, aquele que vai emitir o seu Cartão BNDES. Além de responsável pela emissão, o banco escolhido é quem também faz a análise e a aprovação do crédito. Como a concessão de crédito é uma atividade baseada na confiança, um banco precisa conhecer o cliente, precisa estar próximo dele, para poder conceder-lhe crédito.
É por isso que contamos com os bancos comerciais para realizar esse trabalho, já que são eles que recebem a movimentação financeira das empresas no dia a dia. Portanto, na hora de escolher o banco para emitir o seu Cartão BNDES, sugere-se que você dê prioridade àquele com o qual a sua empresa já tem relacionamento, pois isso pode facilitar a negociação.

O BNDES é a fonte dos recursos do financiamento, mas não interfere na análise do crédito nem na emissão do cartão, que são de inteira responsabilidade do banco emissor. Também estão a cargo do banco emissor a solicitação de garantias, definição de limites, aprovação da transação, a cobrança das prestações, fornecimento de extratos, renovação e 2ª via do Cartão BNDES, entre outras atividades.

Depois de preencher a proposta de solicitação do seu cartão no site www.cartaobndes.gov.br, não se esqueça de comparecer à agência do banco escolhido para entregar a documentação solicitada por ele.

Se esse banco não aprovar a emissão do seu Cartão BNDES, você pode preencher uma nova proposta no site do cartão, escolhendo outro banco emissor. Como cada instituição financeira tem sua própria política de concessão de crédito, ter o pedido negado num banco não quer dizer que você não vá conseguir em outro. Vale ressaltar também que o Cartão BNDES nunca está “fechado” para receber novas solicitações de cartão.

Os bancos são autorizados a cobrar a TAC (Tarifa de Abertura de Crédito) na emissão do Cartão BNDES, desde que o valor não exceda 2% do limite de crédito concedido. Até o momento, no entanto, nem todos estão realizando a cobrança. O BNDES não exige a aplicação da tarifa nem recebe qualquer valor referente a ela, que se destina exclusivamente a ressarcir custos operacionais dos bancos emissores. Se você tiver qualquer questionamento sobre o valor ou a sistemática de cobrança, consulte diretamente seu gerente de relacionamento no banco emissor.

 

PROGER

Os Programas de Geração de Emprego e Renda do FAT – PROGER, compõem-se de um conjunto de linhas de crédito disponíveis para interessados em investir no crescimento ou modernização de seu negócio ou obter recursos para o custeio de sua atividade. Enfatizam o apoio a setores intensivos em mão-de-obra e prioritários das políticas governamentais de desenvolvimento, além dos programas destinados a atender necessidades de investimento em setores específicos, objetivando aumentar a oferta de postos de trabalho e a geração e manutenção da renda do trabalhador.

O PROGER destaca-se pelo estímulo ao desenvolvimento em infra-estrutura que propicie aumento da competitividade do País, às exportações e à participação ativa na democratização do crédito produtivo popular, promovendo melhorias nas condições de vida dos trabalhadores, especialmente os de baixa renda.

Os interessados devem dirigir-se diretamente a uma das agências dos bancos credenciados, onde poderão obter maiores informações sobre a elaboração do projeto de investimento e a documentação necessária para habilitação ao crédito e apresentar a proposta de crédito. Serão consideradas a viabilidade das propostas, a capacidade de pagamento e as garantias oferecidas. Esse fluxo pode sofrer pequenas variações, conforme entendimento entre os agentes envolvidos no processo.

 

BANCO DO NORDESTE

A atividade que define uma instituição financeira é a concessão de crédito. Porém, para cumprir a missão de desenvolvimento em uma região com muitas potencialidades ainda não exploradas, o Banco do Nordeste entende que o crédito é necessário, mas não deve ser o único serviço oferecido.

Com esta convicção, o Banco criou diversos instrumentos que lhe possibilitaram atuar mais próximo dos clientes e ampliar suas atividades, indo além da intermediação financeira, buscando contribuir para garantir a sustentabilidade dos empreendimentos financiados, associada à melhoria das condições de vida da população nordestina.

São ações antecedentes e subseqüentes à concessão de crédito que vêm contribuindo para maior efetividade dos recursos aplicados, seja por darem maior capilaridade ao Banco, possibilitando maior aproximação com o cliente e conhecimento de seu negócio, seja por favorecerem a identificação de parceiros para implementação de iniciativas conjuntas, por exemplo, nas áreas de pesquisa, assistência técnica e apoio à comercialização.

Dentre as ações e instrumentos criados pelo Banco, destacam-se: os Agentes de Desenvolvimento, as Agências Itinerantes, as Políticas de Desenvolvimento Territorial, o Crediamigo e o Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste -PRODETUR, no apoio à infra-estrutura turística regional.

O Banco do Nordeste torna disponível para seus clientes o aplicativo Solicitação de Crédito, uma nova solução que dispensa a utilização do antigo Formulário-Padrão (planilha eletrônica), proporcionando maior facilidade, agilidade e comodidade na sua intenção de financiamento para vários itens. Você não precisa se deslocar para sua agência para caracterizar a sua pretensão de crédito. Pela INTERNET, preenchendo a Solicitação de Crédito, em instantes a sua agência toma conhecimento de seu pleito. Você conhecerá de imediato os documentos que deverá apresentar posteriormente ao seu gerente para a formalização do crédito.

 

Envie uma pergunta para nossa equipe de suporte.

Quero saber mais sobre a Biodelta

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A LINHA BIODELTA

Descubra as vantagens de ser um investidor BIODELTA ®. Preencha o formulário para mais informações.

Nome (*)

E-mail (*)

Whatsapp / Celular (com DDD) (*)

Cidade (*)

Estado (*)

Faixa de investimento pretendido (R$) (*)

Considerações que achar importante:

X
SEJA UM INVESTIDOR BIODELTA